sábado, 20 de junho de 2009

DEPENDENTE QUÍMICO


A Secretaria Municipal de Saúde inaugura segunda-feira, 15, às 14h30, no Centro de Saúde IAPI, o plantão de emergência em saúde mental e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSad). Os dois novos serviços, abertos em parceria com o Hospital Mãe de Deus, ampliam a oferta de tratamento para dependentes químicos em Porto Alegre. O secretário municipal de Saúde, Eliseu Santos, e o prefeito José Fogaça participarão da solenidade na sede do CAPS (rua Valentim Vicentini, paralela à rua Três de Abril).
O pronto-atendimento ocupa 400 metros quadrados e tem 14 leitos de observação para permanência de até 72 horas e um leito de isolamento para observação de pacientes agudos. A desintoxicação em nível ambulatorial também será oferecida no CAPSad, que conta com dois leitos. No local, uma equipe multidisciplinar formada por psicólogo, psiquiatra, clínico geral, assistente social, enfermeiro, terapeuta ocupacional e auxiliares de enfermagem, atenderá pacientes e familiares em consultas individuais, grupoterapia e oficinas.
E na contramão vem os traficantes com uma sociedade hipócrita onde prega que bandido quando preso tem que ter cela individual, cadeias em bom estado, serviço médico disposição, assitente social e um defensor público para defende-lo caso alguém o acuse de suas atrocidade bem como a dissiminação das drogas.
Esta demorando a lei para que bandido quando preso paguem por seus gastos quando estiverem na cadeia ou até mesmo trabalhem para se manter chega de vadiagem.