terça-feira, 20 de setembro de 2011

CONVENIO SEM MÉDICO

Paralisação nacional de médicos de planos de saúde acontece no dia 21 de setembro
Segundo nota do Conselho Federal de Medicina, as consultas e procedimentos dos planos de saúde que não aceitaram negociar com a categoria serão suspensos durante 24 horas.

Médicos de todo o país vão se unir no dia 21 de setembro e paralisar as atividades em protesto contra os planos de saúde, tendo como alvo das reclamações dessa vez as operadoras que recusaram negociar a revisão dos honorários ou que apresentaram propostas consideradas abaixo do esperado pela categoria.

Segundo nota do Conselho Federal de Medicina, as consultas e procedimentos dos planos de saúde que não aceitaram negociar com a categoria serão suspensos durante 24 horas. Casos de urgência e emergência não serão atingidos pela medida, sendo que os profissionais procurarão também avisar com antecedência os pacientes sobre o protesto. As remarcações dos atendimentos serão feitas pelas empresas.

Desde maio, os médicos que atendem planos de saúde no Amazonas não cobram o valor adicional de R$ 80 por consultas e procedimentos médicos dos pacientes atendidos por planos de saúde.