domingo, 29 de setembro de 2013
O BRASIL APOIA DITADURA CUBANA???
“O ministro falou em sua fala inicial sobre a democracia em Cuba. Senhor ministro, em Cuba não temos uma democracia, temos uma ditadura”, discursou o médico Carlos Rafael Jorge Jiménez na tribuna da Câmara dos deputados nesta quarta-feira. Convidado a falar sobre o programa Mais Médicos, o cubano naturalizado brasileiro preferiu, entre vaias e aplausos, expor as mazelas do governo dos irmãos Castro, do qual fugiu há 12 anos. E o PT, o que ira falar disto agora?
sábado, 21 de setembro de 2013
O CRACK TEM CURA
Brasil tem 370 mil usuários regulares de crack nas capitais, aponta Fiocruz
Estudo indireto com 25 mil pessoas mediu consumo por 6 meses em 2012. Nordeste lidera lista em números absolutos, e 14% do total são menores. O crack em números: 370 mil usam a droga nas capitais 80% dos usuários são homens 80% usam droga em local público 80% são não brancos 65% fazem 'bicos' para sobreviver 60% são solteiros 40% vivem nas ruas 40% estão no Nordeste 30% das usuárias já fizeram sexo para obter a droga 10% das usuárias ouvidas estavam grávidas Usuários têm 8 vezes mais HIV Tempo médio de uso é de 8 anos 16 é a média de pedras por dia SE PRECISAR PROCURE O CRAS DE DE SUA CIDADE
terça-feira, 17 de setembro de 2013
AUTO ESTIMA BAIXA?
Autoestima alta é benéfica à saúde. Veja dicas práticas para se valorizar
“Espelho, espelho meu, existe alguém que gosta mais de mim do que eu?” Experimente se fazer essa pergunta. Pelo bem da sua saúde, é bom que a resposta seja “não”. Ter autoestima alta é essencial não só ao bem-estar da mente, mas também ao do corpo, o que pode ser determinante para afastar doenças. É o que defende a psicóloga Beatriz Acampora no recém-lançado livro “Autoestima: práticas para transformar pessoas” (Wak Editora).
Na obra, ela mostra que nada está perdido para quem anda em baixa consigo mesmo, já que é possível aprender a se aceitar e a se valorizar. Através de práticas de autoestima, a pessoa consegue desenvolver potenciais adormecidos e passa a se avaliar de forma mais positiva.
— A autoestima é a fonte do nosso poder pessoal, da capacidade que todo ser humano tem de influenciar e ser influenciado. Em todos os tipos de relações, a autoestima é pano de fundo, pois ela determina como o indivíduo respira, se emociona e age — explica Beatriz Acampora, que também é professora da Universidade Estácio de Sá.
Segundo a psicóloga, a autoestima impacta diretamente a saúde porque quem se ama e acredita em si mesmo, além se proporcionar bem-estar físico e psíquico, investe mais em cuidados pessoais e qualidade de vida.
— Pessoas com baixa autoestima tendem a adoecer mais pelo nível de exigência que se impõem para agradar aos outros e pelo alto desgaste emocional que sofrem quando lidam com dificuldades — afirma. Entre as doenças típicas de quem tem baixa autoestima, estão gastrite, bronquite, hipertensão, bruxismo, dermatites, dores de cabeça e disfunções endócrinas.
SAIBA O QUE FAZER
Se organize para conseguir ter tempo para tudo: trabalho, lazer, amigos, vida afetiva, família e vida espiritual.
Se preocupe com você: faça mais as coisas que gosta.
Aprenda a elogiar-se, a valorizar suas conquistas, a fazer escolhas, a ser o seu melhor amigo. Tire mais proveito das habilidades que você tem.
Escreva num papel cinco qualidades que melhor o descrevem e coloque em locais que você veja sempre: no armário, no espelho, na porta da geladeira.
Diante de um problema, reflita e tente encontrar todas as alternativas possíveis de solução. Escolha a mais apropriada, com calma.
Conheça-se: comece a se perguntar sobre o que sente diante das diversas situações.
quarta-feira, 4 de setembro de 2013
CARRO QUEBRA E GERA INDENIZAÇÃO
Motorista que teve carro avariado por defeito na pista será indenizado
Decisão do 2º Juizado da Fazenda Pública condenou o Distrito Federal a ressarcir a um motorista o valor equivalente ao conserto de seu veículo, avariado em decorrência de buraco na pista de rolamento, no Setor de Clubes Sul. O DF recorreu, mas a sentença foi confirmada pela 2ª Turma Recursal, de forma unânime.
O autor narra que no dia 08/04/2013, às 19h50, se envolveu em acidente na altura do SCES, Trecho 02, ao lado do ASBAC, provocado pela ausência de manutenção da via, que apresentava buraco, danificando seu veículo.
Em sua defesa, o DF sustentou que não foi comprovado que as avarias foram causadas pelo episódio descrito, afirmando ser culpa exclusiva do condutor do veículo.
Ao analisar o feito, a juíza explica: "Nesses casos, o Estado tem o dever de indenizar o dano causado ao particular decorrente da falha no serviço, cabendo ao prejudicado comprovar a culpa". E ensina: "Ocorre culpa quando o serviço não funciona, funciona mal ou funciona a destempo".
Ocorre, prossegue a magistrada, "que as fotos trazidas aos autos pelo autor denotam a inadequada manutenção de uma via pública, considerando que a pista apresentava grande bueiro com depressão, decorrente das infinitas coberturas empreendidas no asfalto, as quais, segundo consta, deram causa aos danos, relativamente aos quais pleiteia reparação. Configura-se, assim, a omissão na prestação de serviço por parte dos prepostos do requerido, notadamente porque as fotografias em questão registram o ocorrido e mostram claramente o local do sinistro".
Além disso, a julgadora anota que os orçamentos apresentados constituem fator de confirmação da existência de danos no veículo do autor.
Dessa forma, conclui a juíza, estão presentes os elementos caracterizadores da obrigação de reparar, quais sejam o ato ilícito (omissão), o dano e o nexo causal, além da culpa, o que impõe ao ente público o dever de reparar o administrado pelo dano material, consistente em R$ 762,00, valor comprovado por meio de documentos que especificam as peças e os serviços necessários para o conserto do veículo.
Processo: 2013.01.1.053479-6
Fonte: TJDF - Tribunal de Justiça do Distrito Federal - 20/08/2013
Assinar:
Postagens (Atom)